Prefeitura de Ibirá realiza entrega de material informativo aos usuários do SUAS

A princípio, serão atendidos beneficiários do SCFV e PAIF, como sequência das atividades

Usuários de programas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Ibirá passam a receber material informativo a partir de maio.
A iniciativa é uma medida adotada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência e Promoção Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), visando a contenção do coronavírus.
De acordo com informações da secretária de Assistência e Promoção Social, Gisele Fortunato, os integrantes receberão materiais informativos em suas casas materiais, como forma de manter a programação do calendário.
Serão atendidos todos os inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). "É uma forma de darmos sequência ao trabalho desses serviços, desenvolvido com os integrantes, durante esse período de suspensão das atividades", destacou Gisele.
Manutenção
Segundo informações da secretaria responsável pelos programas, os usuários estão sendo comunicados sobre a mudança na metodologia de trabalho.
O objetivo é que os serviços prestados aos usuários do SUAS, que agora serão realizados através de abordagem individual, sirva para a realização da manutenção do sistema.
A Secretaria de Assistência e Promoção Social ressalta ainda que os atendimentos presenciais continuam sendo realizados por agendamento telefônico, pelos números 17 3551-1523 e 99653-8176. "Nossa equipe está trabalhando internamente, na Casa da Cultura, para poder atender a demanda dos casos de urgência e emergência, com controle de aglomeração e seguindo todas as orientações de segurança, indicadas pelos órgãos superiores", finaliza Gisele.



Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/04/23/prefeitura-de-ibira-realiza-entrega-de-material-informativo-aos-usuarios-do-suas/