Fundo Social e Secretaria da Saúde fazem parceria para confecção de equipamentos de proteção

Máscaras e jalecos, produzidos por voluntários no Fundo Social, serão doados a profissionais da saúde de Ibirá

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) e a Secretaria Municipal da Saúde de Ibirá se uniram para desenvolver uma parceria: a confecção de equipamentos de proteção.
Uma equipe de voluntários está confeccionando 3.300 máscaras e 111 jalecos que serão doados aos profissionais da saúde de Ibirá.
A iniciativa teve investimento de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Ibirá, como a compra dos materiais e o fornecimento da infraestrutura para a costura, que acontece no polo do programa Costurando o Futuro, nas dependências do Fundo Social.
O projeto contou ainda com o apoio de grupos de empresários locais, que ofereceram os cortes das peças.
A solidariedade e o engajamento dos participantes foram características destacadas pela primeira-dama Cláudia Motta Colombo. "É emocionante ver tanta união nesse momento. Ibirá tem um povo muito solidário, pessoas que apostaram no projeto e doaram seu tempo a favor de um objetivo comum", ressaltou.
Os equipamentos são confeccionados de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas.
Os interessados em participar com trabalho voluntário ou doação, podem entrar em contato pelos telefones
Agradecimentos
O Fundo Social e a Saúde aproveitam para agradecer os voluntários que participaram da confecção antes da efetivação da parceria. "Tivemos a participação de mais de 20 voluntários, entre moradores de Ibirá, Termas e representantes de empresas de pequeno e grande porte", finalizaram os parceiros.

Prefeitura publica decreto que prevê uso obrigatório de máscaras nos espaços públicos

Medida é válida desde o dia 25 de abril, em todo e qualquer
espaço público e estabelecimentos comerciais

O uso de máscaras de proteção agora é obrigatório em todos os espaços públicos de Ibirá.
A medida é prevista através do Decreto nº 3605, publicado no dia 22 de abril de 2020, como uma das ações em combate à pandemia do Coronavírus (Covid-19).
O documento foi assinado pelo prefeito Edvard Colombo, que explicou que a iniciativa está de acordo com as orientações dos órgãos superiores de saúde. "A máscara é uma proteção mais do que necessária nesse período em que estamos vivendo, é um sinal de respeito tanto pela saúde pessoal quanto do próximo", comentou.
O decreto também dispõe sobre a restrição de acesso de clientes nos estabelecimentos comerciais durante a pandemia.
A íntegra do documento pode ser acessada no site oficial da prefeitura, pelo endereço www.ibira.sp.gov.br, que traz ainda orientações sobre a confecção e os cuidados com a higienização das máscaras, segundo o Ministério da Saúde.

Uso obrigatório de máscaras em Ibirá:

• TODO E QUALQUER ESPAÇO PÚBLICO;
  • TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO;
  • ESTABELECIMENTO COMERCIAL, INDUSTRIAL E DE SERVIÇOS, INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS E LOTÉRICAS;
  • TÁXIS E MOTO-TÁXIS.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/04/30/fundo-social-e-secretaria-da-saude-fazem-parceria-para-confeccao-de-equipamentos-de-protecao/