Ibirá tem primeiro caso curado de Covid-19 e segundo paciente confirmado tem alta hospitalar

Os dois pacientes são os únicos confirmados com a doença no município, até o balanço do dia 29 de abril

Os dois únicos pacientes com diagnóstico confirmado para Covid-19 em Ibirá já estão fora de risco.
O primeiro caso confirmado - paciente do sexo masculino, com 74 anos de idade, contraiu a doença através de contaminação comunitária, tendo ficado internado no Hospital de Base de Rio Preto.
Após a alta hospitalar, ele e algumas pessoas mais próximas, cumpriram isolamento de 14 dias em casa e, com isso, todos já se encontram livres da possibilidade de transmissão do vírus.
O atestado que comprova oficialmente a cura do primeiro paciente com o vírus no município foi emitido no dia 24 de abril, assinado pelo médico Rafael Musolino.
Segundo caso passa bem
O segundo caso confirmado da doença em Ibirá também já teve alta hospitalar e seu estado de saúde é considerado estável.
O paciente, do sexo masculino, de 40 anos, é morador de São Paulo, mas tem familiares em Ibirá, onde manifestou o vírus.
Ele ficou internado na UTI do Hospital de Base de Rio Preto, mas teve alta no dia 26 de abril e agora cumpre quarentena, em isolamento social, assim como as pessoas com quem teve contato direto.



Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/04/30/ibira-tem-primeiro-caso-curado-de-covid-19-e-segundo-paciente-confirmado-tem-alta-hospitalar/