Ibirá atinge índice de 100% de cura para casos de pacientes confirmados de Covid-19

Município registrou dois casos positivos para a doença, mas ambos pacientes já receberam alta médica

Ibirá acaba de registrar um índice de 100% de cura para os casos confirmados de Covid-19 no município.
No último final de semana, a Saúde divulgou a liberação do segundo paciente a testar positivo para a doença, que já cumpriu quarentena, assim como as pessoas mais próximas do seu convívio - e agora todos estão livres de transmitirem o vírus.
O homem, de 40 anos, chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base de Rio Preto, mas teve alta médica e, após isso, ainda manteve isolamento de 14 dias, monitorado pela equipe de profissionais da saúde de Ibirá.
O prefeito Edvard Colombo fez um balanço do trabalho desenvolvido no município a respeito do novo coronavírus. "Fomos um dos primeiros municí-pios da região a disponibilizar uma ala de campanha, com pessoal voltado para o atendimento de possíveis casos suspeitos ou confirmados. Os profissionais estão em treinamento há bastante tempo, o que nos capacita e traz esse tipo de resultado que podemos ver", comentou.
Recentemente, a prefeitura adquiriu mais 10 novos cilindros de oxigênio, através de recurso próprio, o que permite uma folga no atendimento.

Agilidade e ações inteligentes

A secretária da saúde do município, Eruska Bueno, explicou que Ibirá atinge um patamar satisfatório no combate a pandemia. "Estamos com um excelente índice, com cobertura de 100% de cura. Eu atribuo isso a agilidade na condução dos casos e as ações inteligentes que estamos desenvolvendo", ressaltou.
O primeiro caso confirmado de coronavírus em Ibirá - paciente do sexo masculino, com 74 anos de idade, recebeu atestado de cura no dia 24 de abril, as-sinado pelo médico Rafael Musolino.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/05/14/ibira-atinge-indice-de-100-de-cura-para-casos-de-pacientes-confirmados-de-covid-19/