Alunos das escolas municipais de Irapuã começam a receber kits de atividades para período de aulas e

A Educação Municipal retomou no último dia 27 de abril, o ano letivo com o ensino à distância. Com o retorno nos dias 28 e 29, todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino iniciaram a distribuição dos Kits de Atividades Dirigidas - com lições pedagógicas e orientações complementares para que os alunos pratiquem em casa durante a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).
A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Equipe Gestora e Pedagógica, visa consolidar as aprendizagens iniciadas neste ano letivo, mantendo vínculos com a rotina de estudos. As atividades servirão como monitoramento da frequência e aproveitamento escolar de cada aluno. Em cada uma delas, constará prazo para a realização e entrega.
Conforme a Secretaria Municipal de Educação, todos os pais ou responsá-veis pelos alunos matriculados no período matutino e vespertino realizaram a primeira retirada do material. A Secretaria informa ainda que os pais que não puderam retirar os primeiros kits foram orientados pelas Escolas para uma nova data e horários.
"Tivemos um bom fluxo de distribuição dos kits, sem qualquer aglomeração de pessoas, além da aplicação das medidas de saúde e prevenção contra o Covid-19. Todos os pais dos alunos fizeram a retirada dos primeiros kits, e os aguardamos para a segunda retirada. Não há impedimento algum dos pais de alunos que estudem no período da manhã retirarem os kits na parte da tarde, ou vice e versa. O importante é que todos os alunos da rede municipal de ensino tenham as atividades e as pratique em casa", afirma o Coordenador Municipal de Educação, Reginaldo. No último dia 5, ocorreu a segunda fase da retirada dos kits de atividades, nas respectivas Unidades Escolares.
Recomendações
A Secretaria de Educação orienta aos pais ou responsáveis dos alunos para a retirada do segundo Kit de Atividades em cada uma das Escolas. Segue da seguinte maneira:

• A segunda fase de Retirada dos kits, ocorreu no último dia 5, nas Escolas na qual os alunos estão matriculados.
  • É necessário para quem tenha máscara utilizá-la.
  • Não levar as crianças.
  • Os horários para retiradas dos KITS são: das 08h00 às 12h00/ 13h00 às 17h00.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/05/14/alunos-das-escolas-municipais-de-irapua-comecam-a-receber-kits-de-atividades-para-periodo-de-aulas-em-casa/