‘Criança Feliz’ está entregando kits de higiene e almanaques para famílias inscritas no programa

A equipe de profissionais do Criança Feliz Primeira Infância está realizando entregas de kits de higiene e os almanaques de atividades para as famílias inscritas no programa. As visitadoras e a supervisora do programa, Thainá Costa, estão indo de casa em casa, orientando as mães e responsáveis sobre a importância do isolamento social e do uso de máscaras. As crianças deverão realizar uma atividade por semana, em suas casas, com o auxílio dos responsáveis.
Cada kit contém lápis de cor, tinta guache, tesoura, giz de cera e um almanaque recheado de exercícios como pintura, desenhos, jogos educativos, entre outros. Com a necessidade do distanciamento social por conta do coronavírus, as visitas foram reduzidas, mas é muito importante que as famílias sejam assistidas e orientadas durante o período de quarentena.
As visitas que aconteciam toda semana passarão a ser realizadas quinzenalmente para acompanhar o desenvolvimento da confecção das atividades. Os atendimentos estimulam o desenvolvimento cognitivo, afetivo, psicomotor, de comunicação e linguagem da criança na primeira infância. Todas as crianças inscritas nos programas Bolsa Família, Renda Cidadã e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo também receberão o kit de higiene nas próximas semanas.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, o Programa atende cerca de 100 famílias inscritas no Cadastro Único, sendo sete gestantes, 86 crianças de zero a três anos e cinco crianças de zero a seis anos que recebem o BPC. No total, mais de 380 visitas são realizadas por mês.



Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/05/22/crianca-feliz-esta-entregando-kits-de-higiene-e-almanaques-para-familias-inscritas-no-programa/