Mamães Pets e Mamães de Pets

RODRIGO EDUARDO DE BORTOLI | CRMV-SP 14.640
Médico Veterinário

Assim como no “mundo” de nós seres humanos, no reino animal, as mamães possuem uma importância única. As mamães pets, uma vez com a gravidez confirmada, passam por toda uma transformação física e hormonal, e com isso, passam também a se dedicar na geração dos futuros filhotes, fazendo dos seus dia-a-dia parte incansável até a vinda à termo de seus pupilos.
Comprometimento, dedicação, preparos, cuidados, questões fisiológicas, todas se assemelham muito entre as espécies.
Nesse conjunto, podemos ainda classificar ou elencar mais um tipo de mamães, onde os dois “mundos” começam a se fundir, as mamães de pets.
Obviamente, nesses casos, não temos as condições hormonais e físicas, porém, as demais questões, principalmente no que se refere aos cuidados, preparo, amor e dedicação esses florescem e crescem de uma forma fantástica dentro dos seres humanos.
A decisão de ser mãe de um animal de estimação começa a ganhar forma desde o primeiro instante na decisão de qual espécie, raça, se será comprado ou adotado, cor, porte, etc. As futuras mamães começam esse preparo físico e psicológico desde então, criando esse compromisso com o futuro “filho(a)” e consigo mesmo.
Depois dessa etapa, vem a tão aguardada concepção/aquisição. Um momento único de deslumbre e por muitas das vezes de amor à primeira vista. Como pode um ser que acaba de ser conhecido, já possuir um afeto tão grande? Inexplicável se não fosse a palavra Amor.
Amor de ambas as partes, carinho, afeto, cumplicidade, que acabam de começar a florir e irão crescer de forma tamanha e incondicional, que ligará de vez as espécies.
Amor sim, esse amor que irá alinhar e direcionar a convivência de toda a família ao longo dos anos.
Feliz todos os dias das Mães.  
Mamães humanas. Mamães pets. Mamães de pets.



Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/05/22/mamaes-pets-e-mamaes-de-pets/