Prefeitura de Ibirá conclui obra de construção de mais uma praça pública, no bairro São Benedito

Espaço trouxe lazer aos moradores e resolveu um antigo problema do local, que era um lixão a céu aberto

Onde antes era um cenário de um antigo problema - um lixão a céu aberto - agora é uma praça pública com projeto arquitetônico que preza o lazer.
A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ibirá acaba de concluir a obra de construção da praça que vem sendo chamada de "Praça do Bico" (ainda sem nome oficial), que fica no bairro São Benedito - saída para Urupês (por via rural).
O espaço conta com uma área coberta para a realização de eventos, intervenções paisagísticas, playground e iluminação, seguindo conceitos parecidos das demais praças municipais.
Apoio
A construção é proveniente de recursos do Governo Federal, por intermédio do Ministério do Turismo - via deputado federal Roberto de Lucena.
O investimento total é de R$ 252.917,65, sendo R$ 243.750,00 liberados pela emenda parlamentar e R$ 9.167,65 de contrapartida da prefeitura, através de recurso próprio.
O prefeito Edvard Colombo, que recebeu recentemente a visita do deputado Roberto de Lucena em seu gabinete e o conduziu a um tour pelo município e distrito de Termas, falou sobre o apoio recebido. "O deputado é um entusiasta de Ibirá e tem nos oferecido muito apoio. Ele fez questão de visitar a praça que recebeu sua emenda e pôde, assim, ser construída. Nós ficamos felizes não só por mostrarmos a transparência do trabalho, ou seja, onde o dinheiro está sendo aplicado, como também por oferecermos mais uma opção de lazer aos munícipes, que esperamos que seja bastante usufruída quando a pandemia passar", frisou o prefeito.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/05/22/prefeitura-de-ibira-conclui-obra-de-construcao-de-mais-uma-praca-publica-no-bairro-sao-benedito/