Sales recebe 80 testes rápidos para COVID-19 do Ministério da Saúde

Os testes tem como populações-alvo, EXCLUSIVAS, indivíduos, com quadro respiratório agudo, levando em considerações alguns sintomas que classifica para indicação do teste rápido para o COVID-19, vinculados aos seguintes grupos: profissionais de saúde em atividades na Atenção Primaria á Saúde (APS), hospitais, prontos socorros e unidades de pronto-atendimento (UPA); profissionais de segurança pública em atividade; pessoas com diagnósticos de síndrome gripal(SG) que residam no mesmo domicilio de um profissional de saúde ou segurança em atividade; pessoas com 60 anos ou mais .
O principal objetivo dos testes rápidos é contribuir no cenário da pandemia com a identificação da imunidade comunitária desenvolvida, possibilitando que os profissionais da saúde, da segurança pública, seus contatos domiciliares e idosos apresentam sintomas compatíveis a síndrome gripal, possam ter iden-tificada a exposição do coronavirus.
Maiores informações procurar a Secretaria Municipal de Saúde, fones 3557-1135 ou 3557-1111; Vigilância Epide-miológica 3557-1285.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/05/28/sales-recebe-80-testes-rapidos-para-covid-19-do-ministerio-da-saude/