Prefeitura de Ibirá dá sequência a obras de reformas nas unidades escolares municipais

Dessa vez, melhorias são realizadas na Escola Municipal Perciliano José Bueno, no centro

A Prefeitura de Ibirá dá sequência as ações voltadas a melhoria das unidades escolares do ensino municipal.
As obras de reforma agora estão sendo realizadas na Escola Municipal Perciliano José Bueno, no centro.
O prédio, que possui estrutura antiga, com piso de madeira, está sendo repaginado, com pintura das paredes e restauração do assoalho.
De acordo com informações da Secretaria de Ser-viços Urbanos de Ibirá, o investimento para a reforma é de aproximadamente R$ 11.500.
O valor aplicado para a compra dos materiais é de recurso próprio da administração, com aproveitamento de mão de obra de servidores públicos.
O objetivo é aproveitar o período de suspensão de aulas, devido a pandemia, para revitalizar as escolas.

Ações em outras escolas
A Prefeitura de Ibirá construiu uma nova sala na EM Professora Edith Pereira Gonzaga.
O espaço seria inaugurado no início de março, mas devido a pandemia - que suspendeu as aulas presenciais - não chegou a acontecer.
Assim que as aulas forem retomadas, a nova sala será utilizada pelos alunos do terceiro ano, no período da manhã. Ela também será utilizada esporadicamente para outras atividades, segundo a Secretaria Municipal de Educação.
O projeto de ampliação da escola permite ainda a readequação das salas, com disponibilidade de uma sala para os professores.
O diretor da instituição, Luiz Gustavo Gomes Vasconcelos, ressaltou a importância da conquista. "Essa ampliação é fundamental, porque os nossos professores terão uma sala própria para reuniões, já que dividiam o espaço com os usuários da sala de informática", disse.
A escola Vereador José Lopes de Souza também recebeu recentemente pintura em toda a área externa e teve o muro lateral reconstruído.
Além disso, a instituição ganhou a instalação de uma mini quadra esportiva, que está em fase final de construção.
Já a escola Vera Lúcia Durante passou por reparos tanto internos, quanto externos, e renovação da pintura

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/06/04/prefeitura-de-ibira-da-sequencia-a-obras-de-reformas-nas-unidades-escolares-municipais/