Obras de pavimentação e recapeamento em Ibirá e Termas somam investimento de quase R$ 2 milhões

Injeção vem de recursos próprios e estadual, por meio das secretarias de desenvolvimento regional e de turismo

Uma nova etapa das obras de pavimentação e recapeamento asfáltico movimenta o município de Ibirá e o distrito de Termas de Ibirá.
O investimento para as obras soma quase R$ 2 milhões, através de recursos próprios da administração municipal e estadual, por meio das secretarias de desenvolvimento regional e de turismo.
O recapeamento asfáltico acontece em alguns bairros de Ibirá, em uma área que totaliza 11.399,21 metros quadrados.
Segundo informações da Secretaria de Obras, Urbanismo e Habitação da Prefeitura de Ibirá, o valor dessa obra é de R$ 329.927,67.
Os trechos das melhorias compreendem as seguintes vias: Avenida Gabriel Sanches, Rua Cônego T. Bea, Rua Francisco Pagliusi, Rua Benedito Bueno de Carvalho, Avenida Primo Fiorim, Rua Inimá Bernardi, Avenida Ivan Fioroto, Rua João Alves De Souza, Rua Pio XII, Rua José Alves de Melo.
Ainda de acordo com a secretaria municipal, outras vias serão atendidas nas novas etapas de pavimentação, em outros convênios. "A prefeitura realiza um estudo dos principais pontos que precisam de intervenção e vamos atendendo por partes, conforme são liberados os investimentos", explica o setor.

Pavimentação asfáltica em Termas atende uma área de quase 22 mil metros quadrados

Pelo menos 13 vias - entre ruas e avenidas - do distrito de Termas de Ibirá irão receber pavimentação asfáltica.
As obras tiveram início no mês passado e devem receber um investimento de R$ 1.629.821,45.
O valor tem origem de recursos próprios da administração municipal e estadual - por meio da Secretaria de Turismo.
No distrito - onde ficam as fontes de águas medicinais, principais atrativos turísticos do município - a iniciativa de melhorias foi buscada pela prefeitura e tem o apoio do DADETUR - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos.

Quase 22 mil metros de área
Segundo informou a Secretaria de Obras, Urbanismo e Habitação da Prefeitura de Ibirá, a área de recapeamento é de quase 22 mil metros quadrados, mais precisamente 21.756,92 M².
Os trechos compreendem as seguintes vias: Rua Dr. Cervantes Ângulo, Rua Bauru, Rua Conceição, Rua Flávio Possagnolo, Rua 16, Rua 15, Rua 14, Rua 13, Rua 12, Rua Mair B. de Souza, Avenida 7 de Setembro, Rua Projetada e Avenida Santa Josefina Bakhita.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/06/18/obras-de-pavimentacao-e-recapeamento-em-ibira-e-termas-somam-investimento-de-quase-r-2-milhoes/