Confira o Boletim do Coronavírus desta terça-feira (23/06) em Urupês

Como ler a tabela:

Desde o início do monitoramento, até hoje (dia 23/06), Urupês já notificou 197 casos de síndromes respiratórias. Estas síndromes respiratórias podem ser simples gripes ou até casos de COVID-19. Essas pessoas já foram ou estão sendo acompanhadas pelo Sistema Municipal de Saúde.

Deste total, 141 casos receberam diagnóstico negativo para COVID-19, ou seja, essas pessoas NÃO eram portadoras do novo coronavírus.

Na data de hoje, 43 pessoas estão sendo monitoradas pelo Sistema Público de Saúde. Essas pessoas podem ter tido contato com pacientes diagnosticados positivos para COVID-19 e estão de quarentena, ou apresentam, na data de hoje, algum quadro de síndrome respiratória - como tosse e febre persistente.

CASOS QUE MERECEM ATENÇÃO:

3 pessoas apresentam sintomas que indicam que podem ser portadoras do novo coronavírus, já realizaram exames de COVID-19 e estão atualmente aguardando resultado.

Dessas 3 pessoas, 3 estão isoladas em suas residências, aguardando o resultado dos exames; 0 estão aguardando resultados internadas em hospitais; e 0 pessoas faleceram e, neste momento, estão passando por investigação para saber se o caso é de COVID-19 ou não.

Na data de publicação deste boletim, 10 pacientes estão COM DIAGNÓSTICO POSITIVO PARA COVID-19.

Deste total, 8 estão em tratamento isoladas em suas residências; 2 estão em tratamento, internadas em hospital; e 0 faleceram por conta da doença.

Hoje, Urupês possui 6 pessoas que foram CURADAS de COVID-19, ou seja, foram diagnosticadas com a doença, mas já receberam alta.

INFORMAÇÕES SOBRE OS TERMOS UTILIZADOS

Casos de “Pessoas isoladas de outras cidades” dizem respeito ao número de viajantes que chegaram de São Paulo (capital e região metropolitana), estão em Urupês, e devem permanecer isolados em suas casas, de acordo com o decreto Municipal 2938/2020;

"Casos confirmados" se referem a pessoas com testagem positiva para coronavírus. Esses casos podem ser classificados em outras quatro categorias: em tratamento (isolamento domiciliar), hospitalizados e falecidos;

"Aguardando exames" são casos que podem ter apresentado diversos sintomas de COVID-19, já realizaram os exames para coronavírus, mas ainda não obtiveram resultado. Podem estar em isolamento domiciliar, hospitalizados ou falecidos (em investigação);

“Monitorados” são pessoas acompanhadas pelo Sistema de Saúde municipal, por apresentam quadros de síndrome gripal;

“Descartados” são pessoas que que foram monitoradas, mas que não apresentam mais sintomas de síndrome gripal e não são portadoras do coronavírus. Os números apresentados neste boletim se referem a casos notificados pelo Sistema Público de Saúde de Urupês. Pacientes que realizam exames em clínicas ou hospitais particulares somente aparecerão nestes boletins caso o resultado de seus exames for positivo, pois, somente assim, a clínica entra em contato com o município para informar o caso.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/06/23/confira-o-boletim-do-coronavirus-desta-terca-feira-23-06-em-urupes/