Prefeitura de Irapuã continua realizando medidas de combate ao Aedes Aegypti

Mesmo durante a pandemia por conta do Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura Municipal de Irapuã, através da Diretoria de Saúde e Vigilância em Saúde, está realizando e mantendo as medidas de combate ao Aedes Aegypti.
Os agentes de combate à endemia estão na linha de frente, realizando fiscalizações para eliminar o mosquito nos locais de transmissão intensa. As visitas estão sendo feitas com todas as medidas de prevenção, para que não haja contato físico entre agentes e moradores.
“Essas ações estão sendo realizadas de maneira preventiva, eliminando formas primárias do mosquito; como ovo, larva e pupa, utilizando larvicida em pó e pas-tilha que é um processo mais eficiente, pois traz um resultado imediato, além de campanhas de cons-cientização no combate à epidemia”, disse a Diretora de Saúde, Kátia.
“Essa luta é de todos nós, contamos com a sua ajuda para que o combate à dengue possa ser mais eficaz. Evite acumulo de água parada, tampe ralos e janelas e use muito repelente”, ressalta.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/06/25/prefeitura-de-irapua-continua-realizando-medidas-de-combate-ao-aedes-aegypti/