Polícia investiga possível ato criminoso contra provedor de internet de Urupês, que deixa 6 cidade

CARINA COSTAJornalista

Uma empresa de provedor de internet que atua há mais de 8 anos em Urupês, acionou a polícia militar, na noite do último sábado (27/06), para denunciar um ato suspeito que deixou milhares de clientes de Urupês, Irapuã, Sales, Potirendaba, Palmares Paulista e Sabino (SP) sem acesso à internet.
A polícia chegou ao local, para manter a equipe em segurança enquanto efetuavam os reparos. A equipe verificou que um cabo de fibra óptica teria sido cortado com alguma ferramenta.
De acordo com a empresa, todos os clientes das cidades tiveram o acesso interrompido. "É uma situação extremamente preocupante quando constatamos que estas ações objetivam prejudicar a empresa e o cidadão que precisa dos serviços de internet. Esperamos que o caso seja solucionado e que os responsáveis sejam punidos pela lei, pois o caso já está nas mãos da justiça", explicam os proprietários da Urupêsnet.
Ainda segundo a empresa que sofreu os danos, os suspeitos, sabiam exatamente que o local que cortaram a fibra acarretaria em uma grande queda, que deixaria a população, por muitas horas sem acesso à internet.
Após a constatação do corte nos cabos de fibra, os técnicos da empresa realizaram os serviços de reparo na rede, que durou cerca três horas até normalizar o acesso para todos os usuários dos 6 municípios.
Um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia técnica científica esteve no local para uma perícia.
Será instaurado um inquérito para apurar o caso. O prejuízo estimado é entre R$ 3 e R$ 5 mil, pois o cabo teria sido rompido próximo ao Distrito de São João do Itaguaçu (SP).



Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/07/02/policia-investiga-possivel-ato-criminoso-contra-provedor-de-internet-de-urupes-que-deixa-6-cidades-sem-acesso-a-internet/