Nova base do SAMU é inaugurada em Urupês

A Prefeitura de Urupês inaugurou no último dia 19, a nova base do SAMU em Urupês. A cerimônia de entrega aconteceu na base, instalada ao lado do Hospital São Lourenço.
 
A Unidade Móvel está equipada com aparelhos modernos como desfibrilador, respirador, maca, cadeira de rodas e cilindros de oxigênio, dentre outros, para o atendimento.
 
A equipe que atuará na SAMU passou por treinamentos de capacitação e estão aptos para realizar os procedimentos. O principal objetivo de prestar esse serviço é oferecer um atendimento rápido e eficiente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou até mesmo à morte.
 
Além de Urupês o SAMU poderá atender ocorrências da microrregião. Sales e Irapuã também contarão com o serviço.
 
O SAMU 192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número “192” e acionado por uma Central de Regulação das Urgências.
 
Quando Chamar o SAMU?

 
O atendimento do SAMU 192 começa a partir do chamado telefônico, quando são prestadas orientações sobre as primeiras ações. A ligação é gratuita, para telefones fixo e móvel. As ligações serão direcionadas para a Base de Catanduva, que entrará em contato imediato com a base local para que o socorro seja prestado.



Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/07/02/nova-base-do-samu-e-inaugurada-em-urupes/