Prefeitura de Ibirá define cronograma para aplicação de pulverização contra a Covid-19

Mutirão deve acontecer duas vezes na semana: quinta-feira e domingo, em Ibirá e no distrito de Termas

A Prefeitura de Ibirá definiu o cronograma para a aplicação da pulverização contra a Covid-19.
A partir de agora, o mutirão de controle químico deve acontecer em dias fixos: toda quinta-feira e todo domingo.
A força-tarefa abrange todo o território de Ibirá e Termas de Ibirá, com trabalho a partir das 17 horas.
A metodologia é usada em várias partes do Brasil e exterior e é considerada eficaz no combate à pandemia, devido ao seu poder de esterilização.
A pulverização não oferece risco à saúde, mas é indicado que as pessoas não circulem durante o período da aplicação, para aumentar a efetividade do produto.
Dessa forma, a prefeitura solicita também a retirada dos veículos das vias nos horários determinados, pelo mesmo motivo.

Parceria
A ação profilática tem iniciativa da prefeitura e conta com a parceria da Sabesp, Usina Cofco e produtores rurais do município.
De acordo com informações da Secretaria de Serviços Urbanos, o objetivo é que o mutirão se fortaleça, com a adesão de mais produtores voluntários.
Toda a água utilizada, assim como o produto químico (solução de hipoclorito de sódio) foram oferecidos pela Sabesp e os caminhões-tanque foram disponibilizados pela Usina Cofco, que realizou a logística do abastecimento.
Os produtores participam com a mão-de-obra e concessão das máquinas para a aplicação.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/07/09/prefeitura-de-ibira-define-cronograma-para-aplicacao-de-pulverizacao-contra-a-covid-19/