Inverno e suas complicações para pets

RODRIGO EDUARDO DE BORTOLI | CRMV-SP 14.640
Médico Veterinário

O inverno é a estação do ano que nos traz algumas preocupações em relação à saúde de nossos animais. Assim como entre nós, seres humanos, quadros viróticos, especialmente de foco em sistema respiratório, como as gripes, tosses, pneumonias, mas também doenças que podem se iniciar com o quadro respiratório e evoluírem pra neurológico, o maior exemplo: cinomose.
Para os quadros gripais, seja de cães ou de felinos, existe prevenção, muito eficazes por sinal, com a vacinação correta, completa e de qualidade confiável. Para doenças do nível de: cinomose, parvovirose, rinotraqueíte felina, também existem vacinas e se fazem necessárias e fundamentais para a proteção da saúde e integridade física de nossos animais.
Um protocolo vacinal bem elaborado e seguido à risca, quanto à: qualidade da vacina, armazenamento, manuseio, método de aplicação, e avaliação do paciente são fundamentais para uma boa proteção imunológica.
O início dos sintomas geralmente é muito parecido: inapetência, apatia, tosses, espirros, podendo evoluir então para fases mais severas e de prováveis sequelas para os animais.
Essas fases normalmente se dão à nível de sistema neurológico, e podem causar desde ataxias, mioclonias até a perda parcial ou total dos movimentos dos membros pélvicos.
Vacine periodicamente seus animais, a vacinação é um gesto de amor e proteção ao seu melhor amigo e companheiro.
Para mais dicas e informações, agende uma consulta. 
Siga-nos no Instagram, deixe um comentário ou pergunta.



Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/07/16/inverno-e-suas-complicacoes-para-pets/