Secretaria de Saúde de Ibirá realiza entrega de certificados de cura da Covid-19

Iniciativa promove a celebração do atestado de alta médica aos pacientes que venceram a doença

Uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Ibirá tem levado esperança em meio à pandemia.
Desde a semana passada, a Secretaria de Saúde tem realizado a entrega de certificados para os pacientes que venceram a Covid-19.
A iniciativa é uma forma de celebrar o atestado de cura para a doença a todos que terminaram o tratamento.
Os certificados, impressos em papel especial, estão sendo entregues pela equipe de profissionais da saúde do município.
De acordo com informações da secretária da pasta, Eruska Bueno, o momento do reencontro com os pacientes curados é emocionante. "Todos ficamos muito emocionados, a maioria chora e nós também", relata.
Outros momentos marcantes têm sido as entregas dos documentos aos profissionais da área da saúde, que também foram contaminados, mas já estão livres do vírus e da sua transmissão.
Entrega
Todos os pacientes com atestado de cura receberão o certificado através da entrega agendada em residência.
Quem preferir, pode retirar o documento pessoalmente na ala de campanha, ao lado da Santa Casa, no centro.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/07/16/secretaria-de-saude-de-ibira-realiza-entrega-de-certificados-de-cura-da-covid-19/