Prefeitura de Ibirá disponibiliza formulário de autoavaliação de risco da Covid-19

Tecnologia facilita o diagnóstico precoce e apresenta a classificação do estágio dos sintomas

A Prefeitura de Ibirá, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza uma nova ferramenta para o controle da pandemia do novo coronavírus.
A partir de agora, os munícipes terão acesso ao formulário de autoavaliação de risco da doença.
O documento permite realizar uma triagem dos sintomas, através de um questionário elaborado pelo Ministério da Saúde.
O objetivo da ferramenta é oferecer uma tecnologia que facilite o diagnóstico precoce.
De acordo com informações do médico João Paulo Beolchi, consultor voluntário da Covid-19 em Ibirá, a iniciativa pretende detectar os pacientes para uma ação mais rápida e efetiva. "Quanto antes as pessoas falarem sobre os seus sintomas e detectarmos, mais cedo isolamos o grupo na quarentena ativa", explica.

Online
O formulário possui 10 perguntas que devem ser respondidas pelo usuário, de acordo com os sintomas.
No final, o próprio sistema emite uma classificação de risco - caso o resultado seja médio ou alto, a pessoa é orientada a procurar a ala de campanha do município para uma avaliação médica.

Homenagem
A quarentena ativa administrada em Ibirá rende homenagem à primeira vítima fatal da doença no município: Ana Valente.
A paciente dá nome à metodologia de cuidados realizada pelos profissionais municipais de saúde. "Dedicamos a ela essa homenagem para ser vivamente recordada no empenho de nossa luta", destacou o médico.

Acesse
O link para acessar o formulário e responder as questões pode ser acessado no site da prefeitura (pelo computador ou celular), dentro do banner Covid-19 (em destaque no portal).
O endereço é www.ibira.sp.gov.br/coronavirus

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/07/16/prefeitura-de-ibira-disponibiliza-formulario-de-autoavaliacao-de-risco-da-covid-19/