Mudanças: Prefeitura de Ibirá implanta Centro de Informação ao Turista na praça de Termas

Espaço passará por algumas mudanças e ganhará destaque como ponto turístico e de lazer do distrito

A Prefeitura de Ibirá retomou a obra de remodelação da Praça Basílio Bafi, no distrito de Termas de Ibirá.
O espaço irá ganhar um Centro de Informação ao Turista, que firmará o local como ponto turístico e de lazer.
A praça foi reformada recentemente, através de um convênio com a Erplan, mas a administração entrou com recurso próprio para essa implantação, para atender a demanda dos usuários.

Retomada
Por conta da pandemia, a reforma chegou a ficar um período parada, mas a Secretaria de Obras, Urbanismo e Habitação a retomou recentemente, seguindo as medidas de segurança.
A previsão do setor é que as intervenções sejam finalizadas em aproximadamente dois meses.
A praça, que conta com estrutura de anfiteatro, coreto e fontes, deve ser centralizada como um dos marcos do turismo local - sendo, inclusive, ponto de referência para o itinerário do trenzinho caipira que circula com turistas. "A proposta é fomentar ainda mais as características turísticas do local e valorizar o espaço", finalizou a secretaria.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/07/23/mudancas-prefeitura-de-ibira-implanta-centro-de-informacao-ao-turista-na-praca-de-termas/