Urupêsnet traz mais tecnologia para o município

CARINA COSTAJornalista

Com a constante evolução do mercado de provedores de internet em todo o país, o momento pede para que as empresas que atuam no ramo, principalmente em cidades interioranas, acompanhem este momento de mudanças. E foi pensando nisso que Rodrigo Mauri e Renato Afonso Júnior buscaram mais qualidade de sinal para seus clientes, para tornar o seu produto mais atrativo e promissor.

A tendência é aumentar o número de pessoas conectadas a internet nos próximos anos em todo o mundo, mas no interior de São Paulo, na cidade de Urupês, que possui cerca de 13.809 mil habitantes, já existe um provedor de internet que lidera a quantidade de acessos no ranking.

O fortalecimento da infraestrutura e redes físicas foram fundamentais para a melhoria dos serviços oferecidos pela Urupêsnet, que investe cada vez mais para que os seus usuários possam receber internet fibra ótica de qualidade e eficaz. E como todo provedor, a Urupêsnet tem problemas de inconstância de sinal, e para otimizar todo o serviço, a empresa acaba de ligar um link de Internet Fibra Ótica que vem de São José do Rio Preto e perpassa por toda a região. Esse é o segundo link, pois hoje, eles atuam com mais de um braço, para evitar que seus clientes fiquem sem internet quando mais precisarem.

Principalmente neste momento de pandemia, o fato de estar conectado à internet deixou de ser lazer e passou a ser considerada uma necessidade. Em Urupês até a equipe do SAMU local necessita estar conectado à Internet para socorrer as urgências e emergências, um dos motivos relevantes para que a empresa que presta este serviço essencial, busque outros meios de acompanhar a evolução tecnológica.

A equipe da Urupêsnet atua hoje na cidade natal, nas áreas rurais e também em algumas cidades da região. O administrador da Urupêsnet, explica que além da inovação, o novo link de fibra ótica foi um dos investimentos mais viáveis e assertivos para o momento.

Com o novo link, o provedor poderá oferecer mais vantagens tecnológicas, além de expandir as possibilidades de conexão, de alta velocidade e trará mais segurança e qualidade de sinal.

"Os consumidores reagem a essa modernização e com tempo o investimento em uma infraestrutura de qualidade para melhor atendê-los se faz necessário”, explica um dos sócios-proprietários.

Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) os pequenos provedores já lideram o mercado em mais de 1200 municípios. E é com muita sede de crescer que a Urupêsnet avança para mais essa etapa, e as novidades não param por aí. Em breve a empresa prevê mais um serviço para os clientes, mas esse ainda é surpresa.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/07/30/urupesnet-traz-mais-tecnologia-para-o-municipio/