Prefeitura conclui obra de pavimentação em Termas de Ibirá, com atendimento de 33 quadras

Intervenções no distrito tiveram início ainda em 2017, com um investimento de mais de R$ 1,6 milhão

A Prefeitura da Estância Turística de Ibirá acaba de concluir uma grandiosa obra de pavimentação asfáltica no distrito de Termas de Ibirá.
No total, foram atendidas 33 quadras, segundo informações da Secretaria de Obras e Habitação.
As intervenções tiveram início ainda em 2017 e somaram 21.756,92 metros quadrados em pavimentação.
O investimento ultrapassou R$ 1,6 milhão, de acordo com a secretaria - mais precisamente R$ 1.629.821,45.
A liberação do recurso aconteceu via convênio do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, através da Secretaria de Estado do Turismo.
DADETUR
O Dadetur foi criado pela Lei n. 6.470 em junho de 1989 para, entre outras atribuições, transferir recursos diretos para a execução de obras e programas ligados ao desenvolvimento do turismo nas cidades reconhecidas como estâncias.

Melhoria: parceria resulta em pavimentação de estrada rural
A parceria entre a Prefeitura de Ibirá e a Cofco resultou em uma conquista pleiteada há muitos anos: a pavimentação asfáltica da estrada rural que dá acesso à usina.
A obra teve início na última semana, com a demarcação e sinalização da área.
Ao todo, serão pavimentados 500 metros da via, que possui um alto índice de trafegabilidade.
Além da otimização, a melhoria ainda irá beneficiar outra grande indústria do município que tem sua fábrica instalada no local, a Móveis Maschieto - cuja poeira provocada pelo trânsito na estrada prejudicava a produção.
De acordo com informações dos responsáveis pela intervenção, a pavimentação será finalizada em poucos dias.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/07/30/prefeitura-conclui-obra-de-pavimentacao-em-termas-de-ibira-com-atendimento-de-33-quadras/