Prefeitura de Ibirá repassa recurso de R$ 8.760 para Asilo São Vicente de Paulo

Verba é referente ao cofinanciamento federal de incremento temporário, devido a pandemia

A Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) - Asilo São Vicente de Paulo recebeu mais um repasse referente ao incremento temporário, disponibilizado durante a pandemia da Covid-19.
Com isso, a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ibirá viabilizou a liberação da verba no valor de R$ 8.760,00, voltada para a instituição.
O investimento está de acordo com o Termo Aditivo n° 03/2020.
Fundo Nacional de Assistência Social
O recurso é de origem extraordinária e ocorreu diretamente do Fundo Nacional de Assistência Social - FNAS ao Fundo Municipal de Assistência Social - FMAS.
O repasse prevê ainda a aplicação direta para o bloco de financiamento da proteção social especial, conforme explicou a Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social de Ibirá.
A entidade conveniada, ou seja, o asilo, deverá aplicar o recurso financeiro em custeio, atendendo as despesas específicas da situação da pandemia, previstas na Portaria 378 de 07 de maio de 2020 do Ministério da Cidadania.
Recursos federal e estadual
Além do recurso federal, que vem sendo liberado periodicamente, a instituição recebeu em junho um repasse estadual no valor de R$ 3 mil da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo, também para custeio de despesas referentes à pandemia.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/07/30/prefeitura-de-ibira-repassa-recurso-de-r-8-760-para-asilo-sao-vicente-de-paulo/