Agosto Lilás: Ibirá movimenta ações de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Campanha será desenvolvida em toda a cidade, com distribuição de kits e trabalho remoto

A Prefeitura de Ibirá engaja mais uma importante campanha mensal, dessa vez sobre o combate à violência contra a mulher.
Agosto Lilás joga luz sobre a questão, através do trabalho conjunto desenvolvido entre o Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Assistência e Promoção Social, CRAS e CCI.
O tema é tratado através de abordagens, com a distribuição de kits, contendo material sobre a violência doméstica - seguindo todas as normas de segurança sanitária.
Além dessa ação, o trabalho remoto também será intensificado, com a divulgação de um vídeo via WhatsApp.
Todos os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) - como crianças, adolescentes, jovens e idosos - e do Serviço Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF) receberão o material.
Divulgação nas redes
Durante o mês, a divulgação das iniciativas que coíbem a violência contra a mulher será reforçada pela prefeitura, principalmente o canal oficial de denúncias - Ligue 180.
A campanha será desenvolvida também nas redes sociais da administração.

Campanha nacional
A campanha Agosto Lilás ocorre em âmbito nacional, com o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre os tipos de violência.
Além disso, ela promove uma reflexão sobre a importância de denunciar, seja a própria vítima, como vizinhos, amigos e familiares.
A violência afeta mulheres de todas as classes sociais, idades, nível de escolaridade, raça e religiões e pode ocorrer em casa, entre pessoas da família e entre pessoas que mantenham relações intimas de afeto, mesmo sem convivência sob o mesmo teto.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/07/30/agosto-lilas-ibira-movimenta-acoes-de-conscientizacao-pelo-fim-da-violencia-contra-a-mulher/