Prefeitura de Ibirá reinaugura Centro de Controle de Zoonoses com canil totalmente reestruturado

Novo espaço abriga canil com estrutura moderna, clínica para castração e abrigo para animais de grande porte

A Prefeitura de Ibirá reinaugura o Centro de Controle de Zoonoses, com uma estrutura mais moderna e adequada para o cuidado dos animais.
O espaço conta com um canil totalmente reestruturado - com estrutura moderna - clínica para castração e abrigo para animais de grande porte - como cavalos, entre outros.
O local também mudou de endereço e agora fica nas proximidades do Campo de Aviação.
O início das atividades está programado para o dia 14 de agosto (sexta-feira) e o objetivo da obra é melhorar as condições de abrigo de animais recolhidos das ruas, principalmente os de grande porte - uma vez que o antigo canil não oferecia essa possibilidade.
Além disso, os responsáveis esperam ainda potencializar o controle de vetores.

Obras
As obras do Centro de Controle de Zoonoses tiveram início em novembro, chegaram a ser interrompidas temporariamente devido a pandemia e depois foram retomadas.
De acordo com informações da Secretaria de Obras, Urbanismo e Habitação, houve um investimento de aproximada-mente R$ 70 mil, através de recursos próprios do município.

Remanejamento
Os animais do antigo canil serão remanejados para o novo prédio e só serão recolhidos aqueles que se enquadrem em um dos grupos: animais violentos, com histórico de registro de Boletim de Ocorrência ou com suspeita de zoonose - mediante apresentação de exames.
Com a desativação do velho canil e inauguração do novo espaço, a prefeitura pretende intensificar as campanhas de adoção de animais.

Estrutura moderna e adequada
O novo local terá oito baias cobertas para cachorros e uma baia, também coberta, para cavalo, além de um pátio aberto (solário).
No anexo do prédio, um depósito será utilizado para o armazenamento de ração e similares, e também uma sala para serviços de higienização - como banho e tosa.
O projeto contempla ainda a instalação de um sistema de monitoramento, para intensificar a segurança e melhorar o controle das atividades.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/08/06/prefeitura-de-ibira-reinaugura-centro-de-controle-de-zoonoses-com-canil-totalmente-reestruturado/