Secretaria Municipal de Educação de Ibirá realiza entrega de apostilas do segundo semestre

Kits com material didático foram oferecidos aos alunos da educação infantil - Maternal 2, Jardim 1 e Jardim 2

A Secretaria Municipal de Educação de Ibirá realiza a entrega do material didático do segundo semestre aos alunos da educação infantil.
As apostilas estão sendo distribuídas aos integrantes do Maternal 2, Jardim 1 e Jardim 2.
As unidades escolares aproveitaram para organizar a entrega do material junto com o kit merenda de julho, para otimizar a logística. "Como os pais e responsáveis precisavam vir até as escolas para a retirada dos itens alimentícios, nós aproveitamos para entregar as apostilas, seguindo todas as medidas de proteção e segurança", comentou a secretaria.
Os próximos a receberem o material didático serão os alunos da educação fundamental, que tem o ano letivo dividido por bimestres.
As aulas em Ibirá continuam em desenvolvimento, no sistema à distância, já que as presenciais foram suspensas devido a pandemia.
Kit Merenda foi oferecido a 1286 alunos em julho
A Prefeitura de Ibirá realizou em julho a entrega de 1286 kits para alunos municipais, em suprimento da merenda, durante o período da pandemia.
A compra dos recursos acontece via Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) - gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), além de contrapartida, por recursos próprios da prefeitura.
A entrega das cestas aconteceu nos dias 30 e 31 de julho, nas escolas municipais em que os alunos estão matriculados.
O kit merenda entregue em Ibirá está de acordo com a Resolução nº 2, do Ministério da Educação/FNDE.

Fundo Social de Ibirá entrega kits de achocolatado
A equipe do Fundo Social de Solidariedade de Ibirá realizou a entrega de kits de achocolatado às famílias carentes do município.
Os produtos foram doados pela empresa Matilat, de Catanduva, em um total de 3.888 unidades.
A distribuição aconteceu no dia 04 de agosto, na sede do FSS, com controle de acesso para evitar aglomeração.
A Prefeitura de Ibirá agradeceu o apoio e parabenizou a iniciativa da indústria. "Toda ajuda recebida em tempos de pandemia é válida. Ficamos muito felizes com essa doação da Matilat, que sem dúvida será um incremento na alimentação das famílias mais vulneráveis", comentaram os representantes da administração.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/08/06/secretaria-municipal-de-educacao-de-ibira-realiza-entrega-de-apostilas-do-segundo-semestre/