Ibirá atinge 97% de cura para a Covid-19 e registra apenas um caso confirmado, em tratamento

Município se destaca com queda nos números da doença, com um único caso positivo, atualmente

O município de Ibirá registra uma expressiva queda nos números de pacientes confirmados para a Covid-19.
Atualmente - com atualização no dia 26 de agosto - a Secretaria Municipal de Saúde somava apenas um caso positivo, em tratamento.
Com isso, a cidade turística das águas alcança 97% de cura para o novo coronavírus.
Conforme boletim diário divulgado pelo departamento de saúde, os dados são os seguintes:
Novos casos (em tratamento): 01
Investigados: 14
Descartados: 560
Curados: 189
Confirmados: 194
Óbitos: 01

Zona Verde
Um levantamento realizado pelo jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, destaca Ibirá como uma das cidades com maior queda nos números de casos confirmados da Covid-19.
O jornal separa os 102 municípios que compõem o Departamento Regional de Saúde de RP em três zonas - vermelha (tendência de aumento de casos), laranja (estabilidade) e verde (tendência de queda).
Segundo esse levantamento, Ibirá é classificada na zona verde, ou seja, município com tendência de queda da doença.
O Diário da Região se baseou em dados das secretarias de saúde da região, que apontam que dos 102 municípios, 33 estão com tendência de aumento do número de casos. Outros 29 municípios continuam com número de casos estabilizados e 40 estão com tendência de queda - entre eles, Ibirá.

Fonte: Diário da Região, edição do dia 22 de agosto de 2020

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/08/27/ibira-atinge-97-de-cura-para-a-covid-19-e-registra-apenas-um-caso-confirmado-em-tratamento/