Combate ao coronavírus: Vigilância Sanitária e Asilo de Ibirá participam de reuniões com GVS

Grupo de Vigilância Sanitária de Rio Preto coordena encontros e aborda protocolos de prevenção

As equipes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Ibirá e do Asilo São Vicente de Paula têm participado de reuniões com o Grupo de Vigilância Sanitária (GVS) de Rio Preto.O motivo dos encontros online é discutir formas de controle do novo coronavírus, especialmente nos ambientes das Instituições de Longa Permanência Para Idosos (ILPI's).
De acordo com informações do departamento municipal de vigilância sanitária, a pauta acontece a cada quinze dias.
Durante as sessões, a regional aborda os principais protocolos de prevenção do vírus, assim como formas de prevenção e ação.
Ao todo, foram realizados cinco encontros, desde julho, com transmissão através da plataforma Zoom.
Participam do treinamento todas os departamentos de vigilância das cidades que possuem ILPI's e que pertencem ao GVS de Rio Preto.
Os assuntos são aprofundados pela equipe regional, como enfermeira, diretora técnica e o médico sanitarista, Antônio Caldeira.
Controle
Os idosos estão entre os principais grupos de risco da Covid-19 e alguns trabalhos estão em desenvolvimento para o controle desse contágio.
Em Ibirá, três internos do Asilo São Vicente de Paula chegaram a contrair a doença, mas foram curados e já retornaram ao convívio na instituição.
Segundo a vigilância municipal, a prefeitura tem atuado junto ao asilo, dando apoio e orientação, além do investimento em insumos.
A próxima reunião virtual está agendada para segunda-feira, dia 01 de setembro, fechada para representantes dos envolvidos na ação.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/08/27/combate-ao-coronavirus-vigilancia-sanitaria-e-asilo-de-ibira-participam-de-reunioes-com-gvs/