Comunicado – Fonte Jorrante

A Prefeitura da Estância Turística de Ibirá informa que a vazão de água da Fonte Jorrante - em Termas de Ibirá - diminuiu devido à estiagem do inverno.
Com a falta de chuva, o lençol freático não consegue se recuperar para um abastecimento abundante.
A administração do Parque das Águas vem tomando algumas medidas para evitar a inatividade da fonte e poder atender a todos - tanto munícipes, quanto visitantes - que vêm em busca das águas de poder medicinal.
Nesse momento, os responsáveis reforçam o pedido de compreensão dos usuários do local, já que a logística de captação está mais lenta e funcionando apenas com duas bicas.
Lembrando que as demais quatro fontes - que ficam no interior do parque - estão fechadas ao público por determinação do Ministério Público, com força em decretos estaduais e municipais.
De acordo com o último decreto municipal, (3.661, de 04 de setembro de 2020), por lei, o Balneário Evaristo Mendes de Seixas e o Parque do Balneário permanecem fechados ao público, inclusive, os banhos termais, saunas e demais serviços do balneário continuam suspensos até nova determinação.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/09/10/comunicado-fonte-jorrante/