Objetivo é imunizar população e atualizar a caderneta de vacinação para diferentes doenças e faixas etárias

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibirá está com três campanhas de vacinação em andamento.
A população pode se imunizar ou atualizar a caderneta de vacinação para a poliomielite, sarampo, além de multivacinação.
É importante ressaltar que houve introdução de vacinas novas esse ano e por isso foi reforçada a ação de multivacinação.
A Saúde enfatiza que, devido a mudança, alguns grupos podem estar em atraso com a caderneta. "Como algumas faixas etárias foram agregadas, o ideal é buscar as salas de vacina do município e atualizar as imunizações", comenta o setor.
Confira abaixo as informações sobre cada campanha e procure uma unidade de saúde mais próxima.

Poliomielite

• Vacina indiscriminada para crianças de 01 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias (menores de 05 anos);
  • Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente menor de 15 anos de idade
  • Finalidade: atualizar a carteirinha das crianças e dos adolescentes que estejam em atraso com o calendário nacional de vacinação;
    Sarampo (prorrogada até 30 de outubro)
  • Crianças 06 a 11 meses (precisam tomar uma dose);
  • Crianças e adultos: 01 ano a 29 anos (aqueles que tomaram apenas uma dose da vacina, precisam tomar a segunda)
  • Adultos: 30 a 49 anos (tomar uma dose, independente da carteirinha).

Outubro Rosa: atendimento pode ser feito das 08 às 20 horas nas unidades de Ibirá
Para facilitar a cobertura de 100% do público-alvo da campanha Outubro Rosa, a Secretaria da Saúde de Ibirá implantou um horário especial para atendimento. Com isso, as unidades de saúde do centro e do São Benedito passam a oferecer atendimento às mulheres das 08 às 20 horas.
A campanha visa ações de proteção à saúde da mulher, com agendamento de exames - para solicitação de mamografia e realização de papanicolau.
Devido a pandemia, o atendimento tem sido controlado, para evitar aglomeração.
Agende seu atendimento
Centro - USF Dr Raul Tarsitano: Rua São Vicente de Paula, 923 | São Benedito - USF Vereador Ernesto Tavares: Rua Eugênia Teodoro de Farias, 575 – Horário especial: das 08 às 20 horas

The post Secretaria da Saúde de Ibirá reforça ações de vacinação, com três campanhas em andamento appeared first on A Voz do Povo Urupês.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/10/08/secretaria-da-saude-de-ibira-reforca-acoes-de-vacinacao-com-tres-campanhas-em-andamento/