Secretaria Municipal da Saúde desenvolveu mutirão de exame em funcionários de todas as frentes do setor

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibirá realizou um mutirão para a aplicação de exames da Covid-19 nos funcionários do setor.
Foram testados os colaboradores de diferentes frentes, como médicos, enfermeiros, auxiliares, motoristas, entre outros.
Os profissionais receberam o teste rápido, que foi aplicado em todas as unidades de saúde do município, incluindo laboratório, Santa Casa e Termas de Ibirá.
De acordo com informações da secretaria, os exames foram enviados pelo Governo do Estado de São Paulo.
No total, 223 colaboradores foram testados durante a ação.
A iniciativa de testar os funcionários do setor foi da própria secretaria, tendo em vista que parte dessa população já teve o diagnóstico positivo para a doença. "Decidimos em conjunto pela aplicação nos nossos colaboradores, que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus", explicou a saúde.
Mutirão
A realização dos testes nos funcionários da saúde aconteceu de quarta a sexta-feira (21 a 23 de outubro), nas unidades de saúde de Ibirá, Termas e Santa Casa.

Testes rápidos nas unidades

Ala de campanha (gripário): 07
UBS José Maroelli: 32
USF Vereador Ernesto Tavares: 32
UBS Vereador Arlindo Simplício (Termas): 12
USF Dr Raul Tarsitano: 50
Motoristas: 21

SAMU: 09
Secretaria Municipal de Saúde: 01
Laboratório: 06
Agentes externos: 12
Santa Casa: 41
Total: 223

The post Covid-19: Funcionários que prestam serviços para a saúde de Ibirá realizam teste rápido appeared first on A Voz do Povo Urupês.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/10/22/covid-19-funcionarios-que-prestam-servicos-para-a-saude-de-ibira-realizam-teste-rapido/