ESF de São João de Itaguaçu ganha atendimento médico de diversas especialidades

Os moradores de São João de Itaguaçu não precisam se deslocar até Urupês para receber atendimento de qualidade em Saúde Pública. A partir de agora, a Estratégia de Saúde da Família do distrito passará a oferecer uma gama ainda maior de especialidades médicas, contando com atendimento de fisioterapeuta, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, dentista, psicóloga (para atendimentos individuais e em grupo), além de clínico-geral.
Também continuam as ações desenvolvidas até agora pelos profis-sionais de Saúde: consultas, oxigenoterapia, curativos na ESF e domiciliar, monitoramento dos Agentes Comunitários de Saúde, entrega de medicamentos etc.
"Acredito muito que todo cidadão, seja ele de Urupês ou de São João de Itaguaçu, seja ele morador do campo ou da cidade, merece um atendimento digno na Saúde Pública. Por isso, estamos reforçando nosso atendimento, trazendo mais profissionais para atender semanalmente nossa população", manifestou o prefeito Bica.
Atendimentos especializados em casos de síndromes gripais continuam acontecendo na Ala de Síndrome Respiratória do Hospital São Lourenço ou no Hospital São Lourenço, na urgência e emergência. A Secretaria de Saúde também salientou que o transporte de pacientes para hospitais de referência da região também continua sendo realizado diariamente.

The post ESF de São João de Itaguaçu ganha atendimento médico de diversas especialidades appeared first on A Voz do Povo Urupês.



Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2021/01/07/esf-de-sao-joao-de-itaguacu-ganha-atendimento-medico-de-diversas-especialidades/