Aumenta o número de casos positivos de Covid-19 em Ibirá

Nas últimas semanas, os resultados dos testes feitos com pacientes que apresentavam os sintomas de Covid-19 em Ibirá, apontam um aumento no número de casos positivos da doença.
Segundo a Secretaria municipal de Saúde e Santa Casa de Misericórdia de Ibirá, nos últimos 30 dias, houve um aumento de pelo menos 100 casos confirmados com o novo coronavírus. Por dia, são realizados cerca de 30 a 40 testes.
Após a confirmação do caso positivo da doença, o paciente, seus familiares e todos aqueles que tenham tido contato recente, são monitorados por profissionais da saúde que, diariamente entram em contato para acompanhar o quadro, além fornecer orientações com os cuidados a serem tomados.
Para o Prefeito Edvard Colombo, a situação é preocupante e requer atenção redobrada, pois os casos de Covid, estão aumentando não só em Ibirá, mas em todo o estado. "Estamos trabalhando fortemente e pedimos para que a população colabore utilizando álcool em gel, não abrindo mão do uso de máscaras, evitando aglomerações e se prevenindo", acrescentou o prefeito.

The post Aumenta o número de casos positivos de Covid-19 em Ibirá appeared first on A Voz do Povo Urupês.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2021/01/14/aumenta-o-numero-de-casos-positivos-de-covid-19-em-ibira/