Ibirá inicia vacinação nos profissionais da Saúde contra a COVID-19

Teve início no último dia 21, a campanha de vacinação contra a COVID-19 no município de Ibirá.
A auxiliar de enfermagem Edir do Carmo Vilela Rosseto foi a primeira a ser vacinada. A profissional de saúde atua na Prefeitura Municipal de Ibirá há 25 anos exclusivamente na sala de vacina.
A vacina utilizada na Campanha Nacional de vacinação contra a COVID-19 é desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Butantan, que contém o vírus SARS-CoV-2 inativado.
A primeira grade distribuída foi de 124 doses.
Nesta primeira etapa estão sendo vacinados os profissionais que estão na linha de frente no atendimento aos pacientes com COVID-19, os profissionais que estão diretamente ligados a vacinação e os profissionais que realizam atendimentos na Santa Casa e Unidades de Saúde do município.
As doses liberadas são somente para vacinação da primeira dose do esquema, para a segunda dose são aguardadas mais remessas feitas pelo governo estadual.
O vice-prefeito Francisco Januário da Silva Neto – Xico, junto da Secretária de Saúde Eruska, acompanhou o momento histórico da aplicação da primeira dose da vacina no município, representando o Prefeito Edvard Colombo.
Xico comemorou a chegada da vacina e disse estar feliz, confiante e esperançoso de que a vacina trará além da imunização, a cura para toda a preocupação e angústia causadas pelo medo da Covid-19.

The post Ibirá inicia vacinação nos profissionais da Saúde contra a COVID-19 appeared first on A Voz do Povo Urupês.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2021/01/28/ibira-inicia-vacinacao-nos-profissionais-da-saude-contra-a-covid-19/