Comtur realiza eleição de sua diretoria para o biênio 2021/2022

Na última terça feira (26), foi realizada a escolha dos novos membros e eleição de novo presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) de Ibirá. O Conselho é composto pelo trade turístico municipal que tem entre seus membros, interessados no desenvolvimento, bem como indicados dos poderes executivo e legislativo e segurança pública e tem como principal objetivo, desenvolver o turismo local, com parcerias regionais e estaduais. Após realizada a listagem dos novos membros do conselho, foi realizada a eleição presidida pela senhora Maísa Bueno, candidata única eleita por aclamação, que falou da importância do fomento turístico municipal, para o desenvolvimento econômico local.
No biênio 2019/2020, o COMTUR foi presidido por Viriato Antônio Lobo Araújo que desempenhou importante trabalho à frente de projetos que viabilizaram maior eficiência na comunicação e gestão entre as empresas associadas ao conselho.
O Diretor de Desenvolvimento e Turismo do município de Ibirá Leandro Amêndola do Amaral, afirma que mesmo com a pandemia de Covid-19, estão sendo criadas ferramentas para contornar a crise. Parcerias estão sendo buscadas e espera-se, num futuro próximo, a realização de treinamentos afim de qualificar mão-de-obra para melhor atendimento aos turistas, destacando a questão das diretrizes e orientações do Ministério do Turismo, e a importância dos serviços turísticos fazerem seu cadastro junto ao CADASTUR (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo).

The post Comtur realiza eleição de sua diretoria para o biênio 2021/2022 appeared first on A Voz do Povo Urupês.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2021/01/28/comtur-realiza-eleicao-de-sua-diretoria-para-o-bienio-2021-2022/