USF Raul Tarsitano ganha equipamento para conservação de vacinas

Na primeira quinzena de janeiro, a sala de vacinas responsável pelo estoque municipal de imunobiológicos localizada na USF Dr. Raul Tarsitano, recebeu a visita de representante do Grupo de Vigilância Epiremiológica, a GVE XIX, responsável pela região que compreende o município de Ibirá, com a finalidade de orientar e avaliar a capacidade de armazenamento e conservação de vacinas no local, onde o foco é a campanha da vacina Covid-19.
Após a vistoria os técnicos orientaram a Secretaria da Saúde a aumentar a capacidade da rede de frio. A orientação foi prontamente acatada pela administração municipal e o equipamento foi adquirido rapidamente. A geladeira de vacinas chegou nesta última segunda feira (01), tem capacidade para 430 litros com o armazenamento de 22.000 doses, e disponibiliza um sistema de emergência para autonomia de até 36 horas na falta de energia. O Prefeito Edvard Colombo afirma que a agilidade no atendimento da solicitação é uma forma de garantir que a população não seja prejudicada com a falta da vacina pela ausência de estrutura para conservação das doses no município. Já o vice-prefeito Xico, parabenizou o Prefeito e a equipe municipal de saúde pela rapidez na tomada de decisões importantes, não só neste momento, mas desde o início da pandemia.
A campanha de vacinação em Ibirá, continua a todo vapor, tranquilizando a população diante da pandemia do novo coronavírus.

The post USF Raul Tarsitano ganha equipamento para conservação de vacinas appeared first on A Voz do Povo Urupês.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2021/02/04/usf-raul-tarsitano-ganha-equipamento-para-conservacao-de-vacinas/