Urupês inicia vacinação de idosos com 90 anos ou mais contra a COVID-19 na próxima segunda-feira (8)

Urupês inicia, nesta segunda-feira (8), a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a COVID-19. Agora, chegou a hora de idosos com 90 anos ou mais serem imunizados contra a doença.

O cronograma segue protocolo salientado no Documento Técnico da Campanha de Vacinação Contra a COVID-19, publicado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), em parceria com a Coordenadoria do Controle de Doenças (CCD).

Como vai acontecer em Urupês?

UBS Central - A vacinação na UBS Dr. Xisto Albarelli Rangel, no Centro de Urupês, terá início na segunda-feira (8), na modalidade "drive-through", ou seja, neste dia, os idosos poderão ser levados até a Unidade de Saúde do Centro e vacinados dentro dos veículos. A ação acontece das 8h da manhã ao meio-dia. Aqueles que não puderem comparecer na segunda-feira (8), serão vacinados em domicílio, pela equipe responsável, a partir de terça-feira (9), não havendo necessidade de agendamento.

ESFs dos Bairros e de São João de Itaguaçu - Como o número de integrantes do público-alvo é reduzido nos bairros, as ESFs “Hans Ronald Froelich” (Mundo Novo), “Rahal Tebet” (Manoel Carreira) e “Maria Jordan Marchioni” (Boa Vista) farão a imunização em domicílio, já a partir de segunda-feira (8), seguindo o mapeamento realizado pelos agentes comunitários de saúde. A ESF “Francisco Gomes da Silva” (São João de Itaguaçu) também realizará a vacinação em domicílio, mas na terça-feira (9). Novamente, não há necessidade de agendamento.

Caso algum idoso com 90 anos ou mais não receba a imunização até quarta-feira (10), poderá entrar em contato com a sua ESF. Os números de telefone e endereços estão disponíveis no final da matéria. Para se vacinar é importante portar documento com número de CPF.

Idosos de 85 a 89 anos

De acordo com o Documento Técnico, o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) informou que a previsão é que idosos de 85 a 89 anos sejam vacinados a partir de 15 de fevereiro. Mais informações serão divulgadas nas próximas semanas pela Prefeitura de Urupês.

Como foi a primeira etapa da campanha em Urupês

Em Urupês, até esta sexta-feira (5), profissionais de saúde já haviam recebido a primeira dose da vacina contra a COVID-19.

Estavam incluídos na relação todos os trabalhadores dos serviços de saúde, que atuam em espaços de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospital, clínicas, laboratórios ou outros locais.

Foram atendidos tanto os profissionais da saúde (ex.: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), quanto os recebedores de apoio (ex.: recepcionistas, trabalhadores da limpeza, motoristas de ambulâncias e outros), ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde.

Além deles, também foram vacinados aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

A vacina também foi ofertada para estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios. Também foram vacinados moradores e trabalhadores do Lar São Vicente de Paulo.

Até a tarde desta quinta-feira (4), Urupês já contava com 326 pessoas vacinadas contra a COVID-19. Ao todo, o município já recebeu 471 doses da vacina.

Endereço e telefones das Unidades de Saúde do Município:

ESF Centro I e II “Dr. Xisto Albarelli Rangel” (Centro)

Rua Rui Barbosa, nº. 364

Telefone: (17) 3552-1324

WhatsApp: (17) 99279-4680

ESF “Francisco Gomes da Silva” (São João de Itaguaçu)

Rua Bahia S/N

Telefone: (17) 3553-1176

WhatsApp: (17) 99275-8514

ESF “Hans Ronald Froelich” (Mundo Novo)

Rua Conselheiro Antonio Prado, nº. 111

Telefone: (17) 3552-3016

WhatsApp: (17) 99262-0831

ESF “Rahal Tebet” (Manoel Carreira)

Rua Raymundo Bueno de Moraes, Nº. 275

Telefone: (17) 3552-3012

WhatsApp: (17) 99250-8763

ESF “Maria Jordan Marchioni” (Boa Vista)

Rua Nilo Peçanha, nº. 320

Telefone: (17) 3552-2344

WhatsApp: (17) 99279-4674

The post Urupês inicia vacinação de idosos com 90 anos ou mais contra a COVID-19 na próxima segunda-feira (8) appeared first on A Voz do Povo Urupês.



Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2021/02/05/urupes-inicia-vacinacao-de-idosos-com-90-anos-ou-mais-contra-a-covid-19-na-proxima-segunda-feira-8/