Secretaria de Ibirá divulga número de atendimentos nas Unidades de Saúde

A Secretaria de Saúde de Ibirá divulgou números atualizados de atendimentos e de medicamentos fornecidos pelo município. Os números servem para acompanhar o desempenho do setor e nortear o planejamento da pasta.
O levantamento aponta o número de atendimentos feitos por mês em cada unidade de saúde.
Na Unidade Básica de Saúde Vereador Arlindo Simplício da Silva em Termas de Ibirá, são atendidos por mês uma média de 368 pacientes. Já na Unidade de Saúde da Família Vereador Ernesto Tavares localizada no bairro São Benedito, são atendidos cerca de 1.492 pacientes, e na Unidade de Saúde da Família Dr. Raul Tarsitano, localizada no centro da cidade, são atendidos uma média de 3.302 pacientes por mês.
O município conta ainda, com Assistência Farmacêutica, que possui três farmácias, localizadas nas unidades de Saúde do Centro, do São Benedito e em Termas de Ibirá. O Almoxarifado central localizado na USF. Dr. Raul Tarsitano abastece todas as farmácias das unidades de saúde, Santa Casa e as castrações realizadas no canil.
Cada unidade de Saúde tem um farmacêutico responsável por diagnosticar as necessidades do setor, realizar o processo de compras e aquisição dos medicamentos e insumos abastecendo todas as unidades de saúde do município, entre outros.
O Município possui uma relação de medicamentos padronizada, composta por 189 medicamentos. Os medicamentos de alto custo (componente especializado) fornecidos pela Secretaria Estadual, abastecem todas as unidades e são distribuídos gratuitamente para a população, com uma média de aproximadamente 439 pacientes atendidos na unidade do Centro, 170 na unidade do São Benedito e 80 na Unidade em Termas de Ibirá.

The post Secretaria de Ibirá divulga número de atendimentos nas Unidades de Saúde appeared first on A Voz do Povo Urupês.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2021/02/11/secretaria-de-ibira-divulga-numero-de-atendimentos-nas-unidades-de-saude/