Volta às aulas em Irapuã

A Prefeitura de Irapuã, através da Secretaria Municipal de Educação, deu inicio na última segunda feira (08), ao cronograma de volta às aulas na Rede Municipal de Ensino, que será apenas de forma remota, devido à pandemia do novo Coronavírus.
De 01 a 05, os profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino se reuniram, seguindo todos os protocolos e medidas de proteção, para o planejamento das do ano letivo de 2021, e também tirarem dúvidas sobre como serão as aulas remotas.
”As aulas remotas e a educação a distancia é a melhor maneira de darmos continuidade ao ano letivo em meio as restrições impostas pela pandemia da Covid-19 que estamos vivenciando. As aulas remotas surgem nesse momento como uma alternativa para darmos continuidade ao ano letivo, ao que estamos impossibilitados de realizar os encontros presenciais entre professores e alunos, buscamos com elas reduzir os impactos negativos no processo de aprendizagem mesmo com os desafios impostos pela pandemia e proporcionar uma rotina de estabilidade diante de tantas incertezas”, declarou a Coordenadora da Educação Valéria Marques Caldeira.
As aulas remotas, são atividades de ensino mediadas pela tecnologia, que orientam pelo principio da educação presencial. Elas oferecem a continuidade da escolarização, por meio de recursos tecnológicos e atividades curriculares, a distância.
Vacinação
Irapuã iniciou também, no dia 08, a vacinação contra a Covid-19, nos idosos acima de 90 anos, visando cumprir o cronograma de vacinação preconizado pelo Ministério da Saúde. A partir do dia 15, o município iniciará uma nova etapa em que serão vacinados os idosos entre 85 e 89 anos; as doses liberadas são somente para vacinação da primeira dose do esquema, para a segunda dose são aguardadas mais remessas.
A Diretoria Municipal de Saúde, através do Diretor de Saúde, Carlos Eduardo José dos Santos, destaca que mesmo com o avanço das etapas de vacinação, tem se notado o aumento de casos em Irapuã e, por isso, a importância de que a população continue a manter todos os protocolos de prevenção ao Coronavírus, tais como o uso de máscaras, distanciamento social, higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70% e evitando aglomerações.

The post Volta às aulas em Irapuã appeared first on A Voz do Povo Urupês.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2021/02/11/volta-as-aulas-em-irapua/