Sales participa da primeira reunião do ano da região turística “Águas Sabores e Saberes”

Foi realizada no último dia 1.º, pela Diretoria de Desenvolvimento e Turismo, em parceria com a Prefeitura de Ibirá, a primeira reunião da RT "Águas Sabores e Saberes", para eleger o novo interlocutor e coordenador regional de turismo para o próximo biênio 2021/2022.
Na ocasião, foi definida a criação de um consórcio municipal de desenvolvimento do turismo, como também, passadas as diretrizes do ministério do Turismo através da portaria 192 de 27 de dezembro de 2018, além de finalização das pendências diante da pandemia de Covid-19, bem como propostas para o desenvolvimento do turismo regional.
O Prefeito de Sales, Josemar, esteve presente, reforçando a importância da união dos municípios para o fomento do turismo regional.
A reunião foi realizada no auditório do Parque do Balneário de Ibirá, e contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, representantes e secretários do Turismo, e representantes do COMTUR dos municípios que compõe a RT, estando presentes os municípios de Adolfo, Sales, Irapuã, Catiguá, Mendonça e Ubarana.
Ao final da reunião, foi feita a eleição do novo interlocutor e coordenador regional da RT, sendo eleito por aclamação e conduzido para os próximos dois anos, o senhor Leandro Amêndola do Amaral, diretor de Turismo de Ibirá.
Na conjuntura, também esteve presente a presidente do COMTUR municipal, senhora Maísa Bueno, além do administrador do Balneário, Simplício Tiago.
Ibirá, como sede da RT, está dando total apoio à ação, firmando o compromisso com as prefeituras parceiras, para o desenvolvimento turístico da região nos próximos anos.

The post Sales participa da primeira reunião do ano da região turística "Águas Sabores e Saberes" appeared first on A Voz do Povo Urupês.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2021/02/11/sales-participa-da-primeira-reuniao-do-ano-da-regiao-turistica-aguas-sabores-e-saberes/