Obras de novas escolas em Ibirá seguem para fase final de construção

As obras nas novas escolas infantis dos bairros Jardim do Bosque e Jardim Olímpio em Ibirá, seguem para a fase de finalização. As construções são resultados de investimentos que ultrapassam os 2,5 milhões e fazem parte do projeto de ampliação do sistema municipal de ensino. O Prefeito Edvard Colombo afirma que tais investimentos são importantes, pois representam melhores condições de trabalho para os profissionais da educação, comodidade para as famílias que passarão a ter unidades escolares mais próximas de suas residências e isso tudo reflete no produto final que é a qualidade do ensino.
As duas escolas são idênticas, seguindo projeto padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os prédios são compostos por 3 blocos. No bloco pedagógico, serão 6 salas de aula e uma biblioteca. No administrativo, haverá diretoria, secretaria, sala de professores. E o bloco de serviços que contará com cozinha, área de serviço, depósito, vestiário e banheiros (masculino e feminino), além do pátio central, ligando os 3 blocos.
Cobertura, pisos e revestimentos já foram instalados, e agora inicia-se a fase de acabamento com pintura e instalações elétricas e hidráulicas.
As novas unidades escolares atenderão parte da demanda já existente e garantirão que o município esteja preparado para atender, com qualidade, as necessidades dos munícipes no setor da educação para os próximos anos.

The post Obras de novas escolas em Ibirá seguem para fase final de construção appeared first on A Voz do Povo Urupês.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2021/02/18/obras-de-novas-escolas-em-ibira-seguem-para-fase-final-de-construcao/