Foi realizado na última quinta-feira, no auditório do CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - em São José do Rio Preto, um encontro entre o Secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos e diversas lideranças regionais. O Prefeito Edvard Colombo esteve presente, representando o município de Ibirá.
Durante o encontro, foi apresentado o Programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional Casa Verde e Amarela, uma iniciativa do Governo Federal e do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para facilitar o acesso da população à moradia digna, garantindo mais qualidade de vida, além da realização do sonho da casa própria.
A meta é atender 1,6 milhões de famílias com renda mensal de até dois mil reais, com o financiamento habitacional até 2024, a partir de medidas que possam dar mais eficiência à aplicação dos recursos.
De acordo com os planos, as mudanças passam pela redução na taxa de juros, para a menor da história do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e mudanças na remuneração do agente financeiro.

The post Ibirá busca acesso a moradia para famílias de baixa renda em encontro com Secretário Nacional de Habitação appeared first on A Voz do Povo Urupês.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2021/02/18/ibira-busca-acesso-a-moradia-para-familias-de-baixa-renda-em-encontro-com-secretario-nacional-de-habitacao/