O Prefeito da Estância Turística de Ibirá, Edvard Colombo esteve no último dia 18, na sede da APRE-CESP – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo – onde foi realizada reunião entre membros da entidade e prefeitos de outras 11 estâncias turísticas.
Além da presença do Prefeito de Ibirá, que faz parte do conselho fiscal da entidade, estavam presentes os representantes das estâncias de Morungaba, Itanhaém, Brotas, Mongaguá, São José do Barreiro, Bragança Paulista, Nuporanga, Itu, Presidente Epitácio e Campos Novos Paulista.
Na ocasião, foram discutidos projetos como a transferência de recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, DADETUR, na modalidade fundo a fundo, na qual os repasses são feitos com vinculação de finalidades. Também foram tratados assuntos como o uso da totalidade de recursos do departamento, aumento do número de MITs, municípios de interesse turístico, dos atuais 140 para 165, liberação de recursos para a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo para elaboração de projetos, liberação dos valores da DREMU 2021 – Declaração das Receitas do Município – e a suspensão da proposta de ranqueamento durante a pandemia.
O Prefeito Edvard está se empenhando junto as demais lideranças da APRE-CESP para buscar melhorias e estratégias, que potencializem a economia dos municípios, mesmo com os efeitos causados pela Pandemia do novo Coronavírus.
Segundo o Diretor de Desenvolvimento e Turismo de Ibirá, Leandro Amêndola do Amaral, toda e qualquer iniciativa voltada ao desenvolvimento do turismo, principalmente neste momento delicado de restrições e incertezas, podem ajudar substancialmente os municípios que têm o Turismo como uma das principais fontes de renda.

The post Representantes de Cidades Estância do Estado de São Paulo se reúnem para tratar de ações em prol do Turismo appeared first on A Voz do Povo Urupês.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2021/02/25/representantes-de-cidades-estancia-do-estado-de-sao-paulo-se-reunem-para-tratar-de-acoes-em-prol-do-turismo/